sábado, 6 de novembro de 2010

Silêncio, por favor!

Vivemos uma vida corrida. Precisamos fazer isso agora, aquilo daqui a pouco e alguma outra coisa mais tarde. Lembrando que amanhã é necessário levantar cedo para fazer mais uma lista de coisas. Parece não ter fim.


A vida pós-moderna está sufocando, para quem permite, de tal maneira que não temos tempo de fato para ouvir a voz de Deus. Vivemos constantemente correndo e com ruídos. Talvez, uma das frases mais dita ultimamente seja esta: “Não tenho tempo!” O nosso Deus, com o seu imenso amor e poder, sustenta, guarda e cobre com sua maravilhosa graça cada um de nós todos os segundos de nossas vidas.

Por que há tanto barulho nas igrejas?. Dar a entender, erroneamente, que o som alto reproduz um “falso sentimento” de adoração a Deus, pois somos facilmente comovidos pela música. Por causa do barulho demasiado, o povo está ficando surdo e não percebe a voz vinda de Deus. E, por não perceber a verdadeira voz de Deus, há diversos conflitos, seja por alguns ouvirem e entenderem que a voz é de Deus, outros não compreendem que essa seja a voz verdadeira.


Muitos se perguntam porque não ouvem a voz de Deus. Não somente pelo barulho reproduzido pelo som alto, mas que possamos refletir qual ruído impede de ouvirmos a voz de Deus. Será pelo ativismo? É um engano pensar que as obras suprem ou encobrem os pecados. Alguns pensam que após cometer um pecado, basta fazer algo “bom” achando que esse ato compensa o pecado cometido. Esse pode ser um dos ruídos que impedem de ouvirmos a voz de Deus. Agora, pois, identifiquemos os ruídos que nos impedem de vivermos em completa plenitude com o Senhor e ouvirmos sua voz mansa e suave.

Quando ouvimos a voz verdadeira do Senhor?

“A voz de Deus troveja maravilhosamente; ele faz coisas grandiosas, acima do nosso entendimento.” Jó 37:5

“A voz do Senhor ressoa sobre as águas; o Deus da glória troveja, o Senhor troveja sobre as muitas águas.” Salmos 29:3

“Ouça! Escute o estrondo da sua voz, o trovejar da sua boca.” Jó 37:2

Precisamos desacelerar, ou seremos tragados pelas exigências deste mundo malígno e não ouviremos a voz de Deus.


“...E depois do fogo veio uma voz calma e suave.” 1 Reis 19:12


Áqueles que temem e obedecem ao Senhor podem ouví-lo.

"Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas". Apocalipse 14:7

Seria bom que o povo tivesse um coração verdadeiramente quebrantado e arrependido, buscando conhecer mais ao Senhor.

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” 2 Crônicas 7:14

Enfim, que não nos cansemos em conhecer mais e mais ao Senhor. 
Em Jesus há vida para sempre!

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário